domingo, 17 de maio de 2009

POR QUE O BEBÊ CHORA SEM LÁGRIMAS? QUANDO ELAS COMEÇAM A APARECER?

(Do Guia dos Curiosos do Saber) As lágrimas, responsáveis pela lavagem e lubrificação dos olhos, só começam a ser produzidas a partir dos dois meses de idade. Antes disso, o bebê realmente chora "a seco". Nesses primeiros 60 dias de vida, o que protege os olhinhos do bebê é o fato de ele passar a maior parte do tempo dormindo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Minha bebê tem 7 meses e nunca saiu lágrimas dos seus olhinhos. Desde os seus primeiros meses, levo a vários oftalmologistas e praticamente todos me dizem a mesma coisa " é normal" . Fazem o teste pra ver se ela tem as glândulas lacrimais e sempre dizem que ela possui, só não foi suficientemente estimuladas. Fico muito preocupada com essa situação.

Aurea disse...

Existem basicamente 2 causas de lacrimejamento:
1- as de causa diretamente relacionadas ao olho, com cisco, inflamação etc
2- existe outras causas q não estão relacionadas diretamente ao olho, são causas que por um hiperestimulo nervoso levam ao lacrimejamento reflexo, como choro por tristeza e choro pq riu demais e por estimulo da mucosa nasal q levam a lacrimejamento abundadnte, choro por dor e por vomito levam a lacrimejamento mais discreto.
Como os bebes choram na maioria das vezes por colica ou fome não lacrimejam ou lacrimejam pouco, porem se o olho estiver irritado, com glaucoma ou com má formação da via lacrimal (sistema de drenagem da lagrima) há lacrimejamento.

Maria disse...

A minha bebê acabou de fazer 11 meses , no entanto nunca saiu uma lágrima dos olhos dela, estou muito preocupada. O pediatra disse que é normal.

Maria disse...

A minha bebê acabou de fazer 11 meses , no entanto nunca saiu uma lágrima dos olhos dela, estou muito preocupada. O pediatra disse que é normal.

Jhenifer disse...

meu filho tem sete meses, e até hoje só chorou de lagrimas 2x ... isso que ele chora todo dia.