sexta-feira, 21 de junho de 2013





Como tirar manchas de óleo de roupa já lavada. Incrível!
 (Mandado por Betty T.)

Hoje venho dividir a solução que aprendi para tirar manchas de óleo em roupas/ tecidos já lavados anteriormente, com a mancha persistente.. A peça foi pra máquina de lavar junto com outras peças sem mancha e acabou secando com as manchas intactas, snif!? Pra mim, até poucos dias atrás, mancha de óleo não tinha solução num caso desses.
Mas eis que comprando um sapato numa loja e conversando sobre soluções de manchinhas, a dona me disse que tinha assistido a um programa pela manhã em que aparecia alguém ensinando como tirar mancha de óleo antiga de tecidos. Fui atrás da informação e descobri que foi no Hoje em dia, programa da Record, e que foi um professor de química têxtil quem deu a dica. O nome dele é Vladimir Constantino Valério. Obrigada, professor! Você realmente salvou a gente de muitas futuras lágrimas (exageraadaaa!!!!) quanto à roupas queridas respingadas de óleo, afinal... cozinhar é ótimo, mas a gente gosta de fazer isso bem vestido e nem sempre o avental é bem vindo, rs. 
Então... as manchas de óleo na camisa, já lavada: O segredo: 1/2 porção de lustra móveis branco + 1/2 porção de detergente incolor ou branco:
Usei pouquinho (apenas medidas de uma colher de sopa), já que eram apenas alguns pequenos pontos de manchas numa única camisa:
O resultado da misturinha é bem líquido, pouco encorpado:
Joguei a 'solução' sobre as manchas, esperei uns 40 minutos ali e...enxaguei esfregando um pouquinho:
Fiquei boquiaberta com o resultado depois da camisa seca! Vibrei, dei até pulinhos! Acho que não estava esperando que desse certo, mas é como dizem... 'a vida de vez em quando parece mágica', rs. Ficou limpinha, sem manchas:

Aplausos ao prof. Vladimir que nos ensinou essa misturinha mágica que realmente acaba com manchas de óleo (mesmo antigas - pelo menos tirou as manchas da camisa depois de já ter sido lavada) em tecidos. Lustra móveis com detergente... quem diria? Só a química...

Nenhum comentário: